You can also receive Free Email Updates:

Nível das aulas

Principiante:
Este nível introduz ao aluno a prática do método Iyengar de Yoga. Nele são ensinadas posturas básicas em pé, sentadas, abdominais e se introduz ao aluno as posturas invertidas através do paro nos ombros (Halasana e Salamba Sarvangasana). Os diferentes exercícios e ações ensinadas neste nível preparam o corpo para a evolução ao nível intermediário.

 

Intermediário:
Este nível se constrói sobre a base criada pelo nível principiante. Nele se aumenta a variedade de posturas em pé e se introduzem posturas sentadas de flexão para frente, torções e posturas de extensão básicas. Além disso, o tempo de permanência das posturas do nível principiante aumenta. Neste nível se introduz a postura invertida do paro na cabeça (Salamba Sirsasana) e variações de Salamba Sarvangasana

Intermediário 1:
Os exercícios de mobilidade vão diminuindo e o foco é na permanência nos asanas. A partir deste nível se introduzem as variações de Salamba Sirsasana e outros asanas das diferentes categorias.

Intermediário 2:
A partir deste nível começa o refinamento dos asanas. Posturas mais complexas e desafiantes são introduzidas para consolidar as dos níveis anteriores. Se introduz a pratica do Pranayama.

Nota: Para evoluir desde o nível principiante o aluno deve demonstrar domínio do conteúdo de cada nível.

Rolar para o topo